Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

O PAI QUE AMA

 


 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

 

O amor de Deus é uma fonte inesgotável que jorra de eternidade a eternidade nos corações daqueles que o ama. Deus é amor, Deus deseja nos amar como Pai! Muitos de nós temos travado batalhas inúteis em nossas vidas e deixado de experimentar desse amor maravilhoso, simplesmente porque não entendemos que o Deus da bíblia é amor. Quem de nós por melhor que seja, entregaria nosso filho a morte em favor de pessoas más, egoístas, assassinas, avarentas, violentas, pedófilas e todo tipo de escória de caráter dentre a raça humana que podemos mencionar? Creio que é chegado os últimos dias e é tempo de mergulharmos de vez nesse mar de amor e misericórdia de Deus que está em Seu Filho Jesus. É deixar Ele reinar em nossos corações e nos acalmar, descansar nEle e aprender dEle. É muito bom desfrutar desse amor, desse favor imerecido, e quando paramos para refletir sobre nosso dia a dia, nosso trabalho, vemos que em 100% do tempo Deus tem se manifestado de forma graciosa e amorosa em favor dos Seus Filhos. Aprendamos então a deixar que Ele nos revele Seu amor em nossas vidas, a ver Ele em nosso sucesso e também naquilo que não conseguimos obter êxito. O Seu amor deve está em todos os nossos passos do dia a dia, em nossa mesa de jantar, nossa reunião familiar, nossos relacionamento com os amigos, nosso trabalho, nossos compromissos, nosso andar pela ruas, nossa maneira de expressar e até mesmo em nossa maneira de pensar.(Estou aprendendo a vê-lo em tudo isso na minha vida, É maravilho esse amor!) O Pai ama Seus Filhos! O mais prazeroso é saber que experimentar desse amor é simples, fácil e só depende de nós mesmos, que é entregar nossos corações a Ele, se arrepender de nossa vida imunda de pecados e professar Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador. Ele tem uma nova vida para nós, Ele tem amor para derramar em nossos corações, matar a nossa fome e saciar a nossa sede. Ame o Senhor, se deixe ser amado e ame o seu próximo como a ti mesmo. Em Deus você jamais estará sozinho, jamais será órfão, jamais será mortal, pois Ele tem guardado a eternidade para nós! Gloria a Deus!

 

Que o amor de Deus pai em Seu Filho Jesus seja sobre nós através do Espírito Santo.

No amor de Cristo

Leandro Moura

sábado, 27 de julho de 2013

QUAL DIREÇÃO TEMOS TOMADO?


“digam aos desanimados de coração: Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança, com divina retribuição virá para salvá-los” (Isaias 35:4)

O Senhor na excelência de sua sabedoria também nos diz que nossa luta não é contra carne nem sangue. Porque Ele nos alerta nessa afirmação? Simples, nossa luta não é contra forças ocultas apenas, não somente o diabo e suas armadilhas, mas contra tudo aquilo que o mundo lá fora nos proporciona, como por exemplo: ambição, orgulho, ostentação, vaidade, ansiedade, emoções, paixões pelas coisas superfulas.  Tudo nessa vida que não diz respeito a Cristo é nosso inimigo. Precisamos aprender a lidar com nós mesmos antes de lidarmos com o mundo, com as pessoas e seus defeitos. Temos a mania de culpar a tudo e a todos, menos nós mesmos. Somos nós que nos afastamos do Senhor, somos nós que deixamos de orar, de adora-lo, de lê suas escrituras sagradas. Aí quando nos desamparamos com profunda solidão, tristeza, vazio, queremos logo por a culpa em pessoas, situações e principalmente no nosso inimigo declarado, o diabo. Nosso coração se inclina a logo desanimar. Porém o texto bíblico acima fala diretamente a pessoas que fazem o oposto do que acabei de descrever, pessoas que lutam muito contras essas forças e vícios humanos o tempo todo até o ponto de quase desfalecer, porém o Senhor, encoraja os desanimados de coração e diz: Sejam fortes! Eu virei vinga-los e lhes trarei salvação. Pois digo, já nos trouxe a salvação, já levou todas as maldiçoes na cruz através de Seu Filho Jesus Cristo. Que faremos agora, deixemos no levar por essas emoções vazias ou prosseguimos pelo novo e vivo caminho? Deixemos nossas mazelas para trás e mergulhemos em Cristo, no Senhor forte e poderoso. O texto diz que o Senhor virá com vingança, Ele vingará dos seus inimigos e o que nos alerta, nos espanta e nos atemoriza nisso é:  se continuarmos a amar as coisas do mundo e sendo amarrados por elas, seremos inimigos de Cristo e consequentemente inimigos de Deus, logo, Deus se vingará no ultimo dia! Nosso chamado é para Cristo e não para o mundo. Vamos nos focar em uma única direção, a ETERNIDADE!
Glórias ao Senhor Deus e ao cordeiro seja o louvor.
A paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos


Leandro Moura