Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O princípio






O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento (Provérbios 1:1-7)


O interessante em nossa caminhada é que tudo tem um começo, tudo tem um ponto de partida, e é exatamente isso que quero compartilhar nesse texto, sobre a importância de começarmos alguma coisa no centro da vontade de Deus. O próprio Deus arquitetou tudo e com o poder de sua palavra vez as coisas virem a existência: No princípio criou Deus os céus e a terra. (Gn 1:1) e; No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. (Joao 1:1-2). Princípio é a causa primária, Jesus é desde o princípio, Ele é a razão de todas as coisas existirem e por Ele e para Ele fora feitas todas as coisas, é onde tudo deve ser alicerçado. Então se você deseja algo do Senhor busque, tema a Ele e reconheça quem Ele é acima de todas as coisas,que Jesus é o Senhor da nossa vida, o “temor” DELE é, e deve ser sempre a causa primária. Aprendi que nunca devemos começar nada sem antes orar, sem antes temer ao Senhor e pedir que Ele nos dê sabedoria e discernimento para nossas escolhas. Não é dificil de se obter a sabedoria que o Senhor nos dá de graça e pela graça: Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR. Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a (Salmos 34:11-14). Ele próprio nos ensina o Seu temor que é a origem para a sabedoria. Salomão temia a Deus e por isso obteve a sabedoria e nunca houve alguem tao sábio como ele. Se voce se encontra em posiçao de decisão, seja antes de tudo sábio, seja santo, guarde tua lingua do mal, busque a paz e o Senhor abençoará as suas escolhas. Peça com fé e vos será dado, tema a Deus e Ele será contigo em todos os seus caminhos. Orar e buscar a Deus ante de qualquer decisão ja é um indicio de que entendemos o que foi abordado aqui. Que o Senhor nos ensine o Seu temor e derrame sobre nós a Sua sabedoria."No caminho da sabedoria, te ensinei e pelas veredas da retidão te fiz andar" (Proverbios:4:11)

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte". (Tiago 1:5-6)


Jesus abençoe a todos

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Apenas um toque!


Ora, descendo Ele do monte, grandes multidões O seguiram. Eis que um leproso, tendo se aproximado, adorou-O, dizendo: Senhor, se quiseres, pode pode purificar-me. E Jesus estendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo de sua lepra”. (Mateus 8:1-4)

É interessante olharmos para as escrituras e contemplar o amor e compaixão de Jesus pelas pessoas, a sua própria essencia é amor e compaixão, e como o Senhor mesmo disse, "eu não vi para julgar e nem para o sãos, e sim para os doentes, eles sim, precisam de médico". A pergunta que fica para nós hoje é, onde precisamos ser tocados pelo Senhor, em que área de nossa vida precisa se purificada, limpa, sarada? Precisamos apenas de um toque, um simples toque do Senhor Jesus e a cura sobre nós será instantânea. Porem você pode dizer, mas não o sinto, não consigo perceber o toque de Jesus em minha vida, eu oro, jejuo, clamo e suplico e nada acontece! Não desanime, tenho boas novas, pois se caminharmos um pouco a frente pelas Escrituras iremos perceber que podemos fazer o inverso, podemos tocar no Senhor, ir até Ele e tocar em suas vestes, e também imediatamente seremos purificados e sarados; “ E eis que uma mulher,que há doze anos padecia de uma hemorragia, aproximou-se por trás e tocou-Lhe a franja da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas Lhe tocar a veste, serei curada. E Jesus voltando-se e vendo-a, disse: Tenha animo, filha, a tua fé te salvou. E desde aquela hora a mulher ficou sã”. (Mateus 9: 20-22) Vejam o exemplo dessa mulher que durantes doze anos de sua vida padecia de um mal, e com apenas um toque em Jesus foi limpa, e a palavra nos garante que basta apenas um toque, seja DELE em você ou você NELE para que a Sua purificação seja imediata em nossas vidas. O Cristão vive pela fé, fé em Jesus Cristo. Creia em Sua palavra e seja obediente a ela, clame por um toque Dele ou corra até Ele em meio a multidão e O toque, sua vida nunca mais será a mesma. Toca-nos nos Senhor e permita que toquemos em Ti.


E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos. Lucas 6:19


Jesus abençoe a todos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O mêdo, um ladrão de bençaos!





Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. (Josué: 1:9)

È interessante quando tratamos do medo, uma palavra tão pequena mas que tem dimensões gigantescas na vida daqueles que dão lugar a ele. Todos nós temos medo de alguma coisa, medo de morrer, de não alcançar nossos objetivos, de perder um ente querido, medo de enfermidade e tantos outros medos que tentam nos assolar. O Senhor conhece nossos medos e fraquezas, e é exatamente nisso que Ele trabalha, porem ele precisa que reconheçamos diante Dele nossos medos, você poder até ser um guerreiro na aparência, onde as pessoas olham para você e exclamam: Eis aí um guerreiro! Porem os verdadeiros guerreiros do Senhor são aqueles que reconhecem em secreto quem são, se derramam em desespero e anseiam pelo socorro de Deus. Esfoça-te, não deixes que o medo tome as bênçãos que Deus tem para você,todos os seus pecados ja lhe foram perdoados em Jesus Cristo, todos! Clame pelo sangue! Se terá lutas? Claro! Como que Deus pode nos refinar se não passarmos pelo fogo, mas se levante diante do que Ele tem colocado em suas mãos e avance, não te atemorizes, nem te espantes, seja um homem e uma mulher de oração e segure firme a bandeira de Cristo, avance! Incline as tuas pálpebras para frente, não olhe nem para esquerda e nem para direita, clame ao Senhor por socorro e Ele te livrará de todos os teus temores, em nome de JESUS!!

Ele nos conforta com essa palavra:

"tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei;
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça"
. (Izaias 41:10)

Jesus abençoe a todos