Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Não tenha medo, saia da caverna

O Senhor nos chama e o seu coração espera de nossos lábios um “eis me aqui”, porem nao é bem assim que acontece na maioria dos casos, porque a maioria dos homens são medrosos e os seus corações nao possuem o amor suficiente para fazer tal obra. A palavra do Senhor diz que mesmo antes de sermos gerados ele nos chamou, nos escolheu para proclamar a Tua palavra e vontade, somos embaixadores de Cristo nesta terra e nao podemos nos esconder da voz do Senhor, porque nao irá adiantar, ele te chamará a porta da caverna como fez com Izaías, te chamará em sonhos como fez como Samuel, em visões como fez com Jeremias ou permitirá que o medo sobrevenha em nosso coração e através desse medo possamos nos refugiar em Nele novamente e entender que nao ha outro caminho longe da vontade e do chamado do Senhor. Não devemos nos enganar achando que chamados são apenas aqueles que largam tudo para servir na obra, eu creio particularmente que esses são os escolhidos para tais tarefas. "Muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos." Mateus 22:14.

Esta passagem nos chama atenção, pois muitos dizem que isso diz sobre os que vão ficar para trás, pode ser que eu esteja errado, e gloria a Deus por isso, mas entendo que isso se trata da vida Cristã, creio que muitos são chamados para testemunhar do amor de Deus, porem poucos são chamados para tomarem certas posições de liderança, missões, ministérios evangelísticos, cruzadas, pois se todos largarem tudo e viajarem pelo mundo, como que um atleta Cristão poderia falar do amor de Deus em seu time, um professor aos seus alunos, ou um medico, como falaria de Cristo aos seus pacientes, um comerciante ao seus empregados e por ai vai. Deus é sábio demais, poderoso, onipotente e em tudo sabe e tudo pode. Se você que nao sabe se serve ou nao a Deus, se quer ou nao uma vida tranqüila escondido de Deus, peça por socorro, grite por Deus e peça a Ele para te dar aquilo que você ainda nao tem, coragem, ousadia ou seja la o que for, para dizer sim a Deus. Ele nao esta pedindo nada mais do que somente falemos do seu amor, mesmo que sem palavras, com gestos, um abraço um sorriso, mas que sejamos útil no corpo de Cristo e assim demonstrarmos o amor do Senhor; chega de correr, chega de murmurar, chega de agir como criança e viver acuado pelos cantos. “Levanta-se e refulja! Porque chegou a sua luz, e a gloria do Senhor esta sobre você” ( Izaías 60:1)

Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. (Izaías 58: 9-10)



Jesus abencoe a todos!!

A Parábola



"O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo". (Mateus 13:44)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Obediencia ou fogo eterno?


Só há um caminho

Graças a Deus por Sua misericórdia em Cristo Jesus.
Muitas vezes ao nos depararmos com tragédias e acontecimentos que nos deixam com medo até de sair a rua, ficamos pensando o porque de tudo isso, como se perguntássemos a nós mesmos: "Porque Deus permite tudo isso?" Só conseguiremos entender o que acontece no mundo e na nossa vida ser irmos para a Palavra de Deus e a examinarmos detalhadamente, mergulharmos nos acontecimentos contados nela e nos colocarmos no lugar do povo a qual recebia as ordens do Senhor. Ali iremos perceber um pouco da grandeza e pureza do Senhor, o quanto Ele é reto e o quanto Ele exige obediência e santidade.
Se irmos ao livro de Josué iremos entender um pouco do que falo, do quanto Deus é zeloso por Si mesmo, o Senhor nao tolera desobediência, mas como hoje existe o precioso Sangue imaculado do Seu filho Jesus, temos a misericórdia e graça de Deus sobre nossas vidas, se nao, garanto que ta tínhamos sido consumidos pelo fogo do Senhor. Em Josué:6 fala sobre a queda de Jericó, quando o Senhor disse a Josué que entregaria a cidade nas mãos de Israel, e quando Ele fala certamente cumpre o que diz, porem, fez uma advertência a todo o povo: "Mas fiquem longe das coisas consagradas, nao se apossem de nenhuma delas, para que nao sejam destruídos. Do contrario trarão destruição e desgraça ao acampamento de Israel"(Josue 6-18).
Quando o Senhor nos diz: "faça isso!" devemos fazer exatamente como Ele diz, sem usar nenhum "jeitinho" ou atalho para faze-lo, pois o Senhor é Deus perfeito e exige temor `a aquilo que nos ordena fazer em Sua palavra. Derrepente as coisas começaram a dar erradas, Israel começou a perder nos campos de batalha, desanimando todo o povo e isso trouxe grande desespero ao coração de Josué, que era servo fiel ao Senhor. Entao ele se humilhou perante Deus, e o Senhor lhe mostrou que alguém dentre o povo o havia desobedecido, trazendo da vitoria sobre Jericó coisas proibidas, que eram abomináveis ao que o Senhor lhes disse pra fazer. Foi descoberto que um homem da tribo de Judá chamado Acã era o que tinha pecado contra o Senhor, entao foi chamado a confessar seu pecado e pagar por suas conseqüências, que foram terríveis: Disse Josué: "Porque você nos causou esta desgraça? Hoje o Senhor lhe causará desgraça". E todo o Israel o apedrejou, e depois apedrejou também os seus, e queimou tudo e todos eles no fogo. (Josué7-25).
Por causa da desobediência e fraqueza em seu coração Acã pecou e foi dizimado junto com toda a sua família e tudo o que tinha. Se pararmos pra pensar podemos dizer: mas só por isso, porque tanto vigor na punição? A resposta é simples, "Deus nao é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa" (Numeros 23:19). Deus é reto em sua obra, é justo, Santo, Soberano por isso ele estava santificando o seu povo e santifica até hoje. No nosso tempo presente isso serve para nós amarmos mais a Jesus que se entregou a Si mesmo para que pudéssemos ser salvos do pecado e
desobediência e principalmente, da poderosa mao de Deus. Que possamos nos arrepender de nossos pecados e mergulharmos nessa maravilhosa graça, pois somos maus, pecadores piores que Acã, nao passamos de pó e por isso devemos correr para Cristo e agradece-lo pela sua salvação, pois Jesus disse: " Se alguém houve as minhas palavras e nao lhes obedece, eu nao o julgo. Pois nao vim para julgar o mundo, mas para salva-lo".(Joao 12-47)
Isso nao parece ser aliviador para os desobedientes? Podemos entao desobedecer a Deus que nao teremos castigo? Errado! isso se chama Salvaçao, resgate, libertação, Jesus esta nos chamando para Ele enquanto ainda há tempo, pois no verso seguinte Ele próprio diz: "Há um Juiz para quem me rejeita e nao aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no ultimo dia" (Joao 12-48)
Temos dois caminhos a nossa frente, o da desobediência e Jesus, e ai, qual é a sua escolha?
Jesus abencoe a todos!!