Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nao critique um escolhido






A palavra do Senhor nos relata no livro de números, no capitulo 12, o quanto o Senhor é zeloso por quem é fiel a Ele. Certa vez Arão e Miriã ousou criticar a Moisés e isso nao agradou ao Senhor.
Alem de criticar Moises pelo fato de ter casado com uma mulher etíope, eles disseram: “ Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés?” Também nao tem Ele falado por meio de nós?”
Talvez o motivo tenha sido inveja, ou preciosismo, mas em vez de buscarem ter intimidade com Deus para terem a mesma honra, optaram por falar mal do seu próximo, e ainda mais em posição de líder.

Isso tanto desagradou o Senhor que Ele veio pessoalmente e convocou os dois particularmente, e apareceu para os dois numa nuvem de Gloria. ( Números 12: 4-6).
O Senhor os deixou envergonhados e castigou a Miriã, colocou sobre seu corpo uma enfermidade por causa do seu pecado. E eles arrependeram amargamente. O que move o coração do Senhor também nessa passagem é a posição de Moises, pois em momento algum a bíblia relata que ele proferiu ou respondeu algo de mal para Miriã e Arão, ao contrario, a palavra diz que ele era um homem muito paciente e provavelmente nao abriu a boca, Ela diz que nao havia na terra homem mais paciente que Moises, e o Senhor vendo sua atitude pacifica, ouviu e veio lutar pela causa de Moises, e o exaltou mediante os críticos.
O Senhor pode sim honrar um homem. Disse o Senhor:
“ Ouçam as minhas palavras:
Quando entre vocês há um profeta do Senhor,
A ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.
Não é assim, porem com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
Com ele falo face a face, claramente, e nao por enigmas; e ele vê a forma do Senhor.
Por que nao temeram criticar meu servo Moisés?”
(Números 12: 6-8)

Temos de nos policiar, vigiar a nossa língua, buscar orar ao Senhor e esforçarmos em conhecê-Lo a cada dia mais. Se temos irmãos que estão em níveis de unção mais alto, então devemos dar Glorias ao Senhor e também buscar esse nível. Em vez de falar, difamar e criticar, é melhor orar e buscar aquele é que era, é e sempre será soberano e Senhor sobre tudo e sobre todos.

Deus tem ciúmes dos seus servos!


Jesus abençoe a todos

Afaste-se do que te afasta de Deus





Nós seres humanos,ou boa parte dos cristaos, temos a mania do “nada a ver”, mas as através deste texto te convido a fazer uma reflexão em nossas vidas, sondar nossos corações e verificar se algo tem nos afastado da presença do Senhor, ou, o que tem trazido tristeza no nosso coração que tem nos deixado inquietos, tem nos feito perder o sono ou nao sentir mais nem um arrepio ao ouvir um cântico de louvor ou ler um versículo de promessa na palavra de Deus. O que tem te afastado? Será um amigo, uma namorada(o), um programa de TV, suas roupas, seu modo de falar, modo de agir, seu pensamentos, seus atos no dia a dia ou algum outro pecado? Corram do “nada a ver”.
Nos dias de hoje já não ficamos mais a vontade diante de uma TV, a maioria dos filmes só nos passam imoralidade de todas as formas, os programas de TV não tem mais nenhum pudor e fazem da desgraça alheia a sua fonte de renda. As pessoas já não se policiam em suas palavras, ofendem umas as outras com palavrões e palavras de baixo teor, a sensualidade e a pornografia estão em todos os cantos; e até mesmo os desenhos animados passam ocultamente algo que prendem nossas crianças. Não podemos fechar nossos olhos para essa realidade e dessas coisas devemos nos afastar, ou elas nos afastarão de Deus. Devemos procurar filtrar ao máximo tudo que rodeia nossa vida e saber o que edifica ou não a nossa vida. Não devemos entristecer o Espírito de Deus, se é que você o tem. - “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus”; (1 Corintios 2:12)
O Senhor nos faz um convite em sua palavra:
- “Portanto, estejam com mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem levar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo que fizerem, pois esta escrito: SEJAM SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO”. (1Pedro 1: 13-16)

As promessas de Deus para aqueles que andam na obediência e se separam das coisas impuras, são incontáveis, essas pessoas conseguem alçar vôos muitos mais altos em Deus, conseguem intimidade com o Espírito Santo e abundancia de vida no Senhor. Devemos nos apartar do mal, nao nos associarmos a nada e nem ninguém que nao seja ou nao queira compromisso com a verdade, pois, Jesus é a verdade, o nosso caminho e a nossa vida eterna. Devemos tomar cuidado com as más companias:
- “Mas agora estou lhes escrevendo que nao devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idolatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas você nem deve comer” (1 Coríntios 5: 11)
Que possamos abrir os nossos olhos e olharmos, vivermos e direcionarmos nossas vidas, sentimentos, atitudes e procedimentos somente para Deus. Examine-se!

- Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.. Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine (1 Corintios 6: 11-12)


Jesus abençoe a todos

terça-feira, 20 de julho de 2010

Se crermos, Ele nos atenderá




Ele respondeu: "se tiveres fé no tamanho de uma semente de mostarda, poderão
dizer a esta amoreira: 'arranque-se e plante-se no mar', e ela lhes obedecerá. (Lc
17:6) Quando lemos esta passagem nos deparamos com um desafio proposto
pelo Senhor a nossa vida, ao mesmo tempo um incentivo a ter fé, mas ate que
ponto pode ir a fé de um homem por Deus e em Deus? ou ate que ponto temos
coragem de mandar a criação de Deus se submeter a nós, como parar de chover,
ou que chuva esta tarde!? Creio eu que o mistério disso tudo esta numa só palavra:
Caminhar com Deus! Se analisarmos a escritura e acompanharmos a vida dos homens que
verdadeiramente andavam com Deus e obedeciam a sua vontade, iremos nos
deparar com pessoas comuns como nós, com nossas emoções e medos, mas que na
maioria deles nao retrocedia quando se travava de exercitar a sua fé. Poderiamos
citar vários como Abraão, que é o Pai da fé, Eliseu, Elias, Daniel entre outros, mas
nenhum deles foi mais ousado em Deus do que Josué, este homem fez na minha
opinião, a mais fantástica demonstração de fé da Biblia sagrada, onde segundo ela
nem antes nem depois outro homem ousou fazer.
- No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos Israelitas, Josué exclamou
ao Senhor, na presença de Israel:"Sol, pare sobre Gibeom! E você, ó lua, sobre o
vale de Aijalom!" - O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus
inimigos, como esta escrito no livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por
quase um dia inteiro nao se pôs. Nunca antes nem depois houve um dia como
aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem duvida o Senhor lutava por
Israel. ( Josué 10: 12-14).
O Senhor sempre esta com aqueles que o temem, Ele sempre luta por aqueles que
o buscam, sempre ouve as orações dos seus filhos, porem nós nao entendemos
ainda que sem fé é impossível agradar a Deus, em outras palavras, sem fé é
impossível que Deus atenda a um homem como atendeu a Josué. Hoje nos
deparamos com tantas coisas que o Senhor põe diante de nós só para ter o prazer
de nos atender quando clamarmos a Ele com fé, crendo que Ele pode tudo em
qualquer dia, em qualquer hora e em qualquer momento. Essa passagem sobre
Josué nos mostra a autoridade que temos em Jesus, tudo podemos naquele que
nos fortalece.
Que o Senhor Jesus no poder do Seu Espirito Santo venha nos conceder a fé em
nossos corações, e que possamos exercital-a começando pela oração e leitura da
palavra, que é o nosso alimento. Senhor dai-nos fé!
Jesus abencoe a todos!

domingo, 18 de julho de 2010

Meus filhos, porque choram?





Quem de nós nao passou, ou esta passando por lutas? As vezes dar vontade de simplesmente chorar e nao parar mais, nosso coração parece despedaçado, para muitos que possa estar lendo esse texto já tem áreas em sua vida que só lhes resta chorar, nao existe mais esperança ou expectativa de que algo possa acontecer, esta um verdadeiro deserto, uma enfermidade na família, mais um relacionamento que nao deu certo, um casamento que esta a beira da ruína, um emprego que nao chega, perseguição no ministério, enfim poderia escrever paginas e paginas de coisas que acontecem na vida do ser humano que nos leva as lagrima de desespero. Porem, existe uma boa nova, uma paz que excede a todo o entendimento, um amor que supera toda dor, um novo e vivo caminho, a única verdade e vida, a vida que reinou sobre a morte, e cujo nome é Jesus Cristo, e ele se achega a nós e pergunta: “filho, porque choras? “No mundo passais por aflições, mas tende bom animo, eu venci do mundo” (João 16:33). Precisamos ter esperança, mesmo quando nao houver mais esperança, corrermos para aquele que nos amou primeiro, Ele é maior do que tudo que podemos ver, sentir ou pensar. Nos afogarmos no abatimento nao trará soluções para nossas lutas. “ Do senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade” (SL 37:39). Precisamos ser valentes, e entoarmos canções ao Senhor mesmo quando tudo estiver atribulado. Se verdadeiramente estamos em Cristo, devemos nos comportar como tal, com ele já morremos, com Ele já ressuscitamos e com Ele seremos coroados em Gloria. Se realmente precisarmos chorar, que seja no colo no Pai. Que nossa cabeça continue erguida e olhando para o alto, de onde vem a nossa salvação.
“ O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecera para sempre. Em tempos de adversidade nao ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura”. ( Salmos 37: 18-19)

Jesus abençoe a todos