Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estejai atentos

"Aquele, pois, que pensa estar de pé, olhe não caia". (I Corintios 10:12)




A caminhada para o Reino dos céus é estreita, apertada, cheia de tribulaçoes mas tambem de gozo e alegria, bençaos e graça do Senhor. Porem devemos saber que não podemos em momento algum parar,nem mesmo para beber um copo d´agua, não é preciso de fato correr, mas a caminhada deve ser constante. As vezes a nossa vida parece ir tudo bem, casamento, finanças, sem lutas, frequentador ativo dos cultos e tudo a mil maravilhas; Gloria a Deus por isso. A vontade do Senhor realmente é nos dar o seu melhor, porem Ele nos exorta a estarmos atentos, pois somos falhos, carne corruptivel, de natureza pecaminosa e nao podemos nos enganar. Se tudo vai bem conosco é motivo maior ainda de dobrarmos nossa devoçao a Deus, orarmos mais, buscarmos mais e mais a Sua presença, Sua palavra e nos diminuirmos diante Dele. Que nos acheguemos a Ele com oraçao e suplicas por aqueles que estao em situaçao oposta, ou seja, que possamos honrar e servir ao que nao tem, pois somos um em Cristo. Nao devemos nos vangloriar, e sim nos humilhar para que o Senhor cresça em nós, pois aquele que dá é o mesmo que tira. Tudo esta sob o dominio do Senhor. Sejamos gratos a Deus e que nossa vigilancia e caminhada seja constante em nome de Jesus.

Jesus abençoe a todos

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mantenha a chama acesa


Nas nossas vidas nada é facil, tudo que quizermos conquistar temos de batalhar, trabalhar duro, renunciar a muitos prazeres para alcaçarmos nossos objetivos. Isso não é diferente na vida Cristã, se engana quem acha que servir a Cristo e viver o evangelho é uma tarefa facil; não o é, é necessario muita renuncia, amor a Deus e obediencia a Sua palavra. Mas com certeza como exclama os homens da biblia, "existe um proposito excelente", um alvo a ser alcançado, uma coroa a ser colocada em nossas cabeças e um banquete real a nossa disposiçao. Sendo assim o Senhor nos encoraja a servi-lo, a ama-lo e principalmente não olharmos para trás, nao deixarmos a chama do Espirito Santo que arde em nossos coraçoes se apague. A palavra do Senhor nos diz: "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte;nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa.Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".(Mateus 5:14-16). Somos as candeias de Deus nesta terra e em nós existe uma chama, mas que pode ser apagada se deixarmos faltar o oléo, se nos entregarmos ao desanimo, pecado,tentaçoes e tribulaçao; com isso perdemos o combustivel que nos faz brilhar."Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar".(1 Corintios 10:13) Devemos lutar e orar pedindo ao Senhor a todo o tempo que reabasteça nossas candeias a cada manhã, nós encha do oléo novo e que nossa chama nunca se apague. Não podemos e nem devemos retroceder, pois aquele que começou a boa obra em nós é fiel para completa-la. "Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma".(Hebreus 10:38-39)

Nao deixe a chama se apagar.

Jesus abençoe a todos

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Onde esta o seu coraçao?





Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.(Lc 12:15)

Já ouvimos muito a expressão como: “essa pessoa tem o rei na barriga”. É muito comum, pois vivemos em um mundo totalmente capitalista, onde a maioria das pessoas vivem e sao pelo que tem, gastam suas vidas buscando o melhor que "esse mundo" nos oferece. Me ouso a dizer que isso será o grande causador de muitas pessoas perderem a salvação eterna em Cristo Jesus; falo sobre a eternidade; pois podemos viver uma vida aparentemente benção aqui nesta terra, mas se o nosso coração não se desligar totalmente das coisas materiais, riquezas, bens e posses, pode ter certeza de que isso tomará a maior benção que o Senhor nos prometeu, a vida eterna. O próprio Senhor Jesus disse em sua caminhada aqui na terra que é muito difícil uma pessoa que ama as riquezas desse mundo entrar no reino do céus. Ao conversar com um rapaz que aparentemente era uma benção, que ao ser confrontado em seu coração, trousse ao Senhor tristeza, pois Ele viu onde verdadeiramente estava o seu tesouro. Jesus concluiu: “.....Filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.(Mateus 19: 23-24)
“Não se aborreça quando alguém se enriquece e aumenta o luxo em sua casa; pois nada levara consigo quando morrer; não descerá com ele o seu esplendor. Embora em vida ele se parabenize: ‘Todos o elegiam, pois você esta prosperando’. Eles se juntarão a seus antepassados, pois nunca mais verão a luz”. (Salmos 49: 16-18).

Se tudo que fizermos em nossas vidas for com interesse de ganhar algo do Senhor que não seja a sua salvação e o seu reino em primeiro lugar, teremos uma vida conflitante e totalmente vazia, pois devemos andar e saber que tudo existe pelo Senhor, através do Senhor e para o Senhor. Tudo pertence a Ele. Quer trabalhemos, estudemos ou projetemos algo, seja com a direção do Senhor e sabendo que tudo será para Ele e que a qualquer momento Ele pode tirar ou nos pedir que deixemos de lado.
O Senhor deseja o melhor para nós e que sejamos realmente prósperos, mas segundo a vontade dele, na hora dele e no tempo dele. Antes de buscarmos o que o mundo oferece, devemos buscar ao Senhor e o que ele nos oferece, que é a vida eterna. Quando entendermos de que isso não tem valor algum para o Senhor comparado ao que Ele reservou para nós nos céus, ai sim passaremos a levar um vida Cristã com os olhos para o alto, para o nosso verdadeiro tesouro e, aqui, estejamos certos disso, o Senhor nos colocará sobre o Seu melhor.

Que possamos refletir nisso, pois “ Onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração”(Mateus 6:21). “Buscai primeiro o Reino do Céus e todas as coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6: 31-33).

Verdadeiramente não é fácil, pois o conforto nos faz bem e, não é proibido, é realmente uma luta diária, mas que possamos entender o que o Senhor esta nos pedindo e vigiar as entradas e saídas do nosso coração além da cobiça de nossos olhos.Pois Ele nos ajudará: “Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.(Mateus 19:26). Que possamos vigiar e voltar a palavra de Deus e conhecermos a sua boa, perfeita e agradável vontade. Não deixemos que o vislumbre das coisas terrenas seja uma brecha em nossas vidas e um salteador da nossa salvação eterna.

"A bençao do Senhor é que enriquece; e ele nao a faz seguir de dor alguma" (Proverbios 10:22)


Onde esta o seu coração?

Jesus abençoe a todos