Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

Sejamos pobres na presença do Rei



Andando pela palavra de Deus iremos nos deparar muitas vezes com o Senhor falando sobre os pobres, e que, como Ele sem importa com eles. Se prestarmos bastante atenção nas escrituras entenderemos o verdadeiro sentido dessa palavra para Deus e como precisamos ser esses pobres. Se olharmos o verdadeiro sentido da palavra “pobre” perceberemos o quão importante ela é o quanto somos pobres longe do Senhor, e digo mais, devemos ser muito mais em sua presença.

Carente, necessitado, sem recursos, limitado e muitos outros significados estão por traz da pobreza. O Senhor quer nos mostrar que nao se trata de nao ter algo material, carros, dinheiros, bens, alimentos em fartura, mas sim carentes de Deus, necessitamos e precisamos reconhecer o quão pobres precisamos ser diante do Senhor para que Ele venha nos suprir com as Suas verdadeiras riquezas.

O coração do Pai se rende a um pobre em sua presença, Ele abraça a nossa causa, observa o contritamento do nosso coração e nos preenche, nos renova, nos guarda, nos supre, nos protege e batalha por nós. Em quase todas as bem aventuranças citadas por Cristo Jesus falam sobre essa pobreza que agrada ao Senhor.

Em Mateus 5: (3-6)

“Bem aventurados os pobres de espírito, pois deles é o reino dos céus”.

“Bem aventurados os que choram, pois serão consolados”.

“Bem aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança”.

“Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos”.

salmos 9:18

“Mas os pobres nunca serão esquecidos, nem se frustrará a esperança dos necessitados”.

Precisamos entender isso e sabermos que nada temos, nada podemos, nada somos sem a maravilhosa graça, poder, favor e misericórdia do Senhor em nossas vidas. Que nos acheguemos ao trono da graça e que possamos nos derramar, chorar, suplicar, gemer e clamar pelo presença do Senhor em nossa vida diária, pois sem Ele nao somos nada e diante Dele nao temos nada.

“ Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e nao preciso de nada’. Nao reconhece porem que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que esta nu”. ( Apocalipse 3:17)

Mas é em Deus que esta a nossa riqueza, é Ele que nos dar aquilo que precisamos. Repito, é preciso e necessário que reconheçamos a nossa pobreza diante de Deus e Ele suprirá as nossas necessidades segundo a Sua vontade em Cristo Jesus.

“ Conheço as suas aflições e a sua pobreza, mas você é rico!.... ( Apocalipse: 2:9)

Leiam a bíblia!!

Jesus seja louvado hoje e sempre, amem!!

Deus abençoe!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

TE ENCONTRAR




Senhor,
No meu caminho Tu sempre estás
De dia ou de noite, Tu sempre estás.
Preciso te ver, pois sem Ti nao posso seguir.
Se por alguma razao, eu lhe perder de vista
Te chamarei: - Senhor, onde estás?
Nao posso seguir sem Ti!
A minha frente, o meu caminho pode ser escuro
Mas procuro num relance vislumbrar
a orla do Teu manto.
Enta te seguirei....
Te direi: - Senhor, me espere. Preciso lhe alcançar!
Se na noite escura, eu me sentir perdido,
me de pistas para acha-lo: sua fragrancia,
a orla do Teu manto, a Tua claridade
o Te rastro, a Tua voz....
Meu Senhor, nao posso seguir sem Ti!
Se eu te perder, eu perdi tudo.

(extraído do livro: "Ainda há sete mil escondidos" - Autor(a) Marilene Ferreira)

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pai

O amor do Pai através do filho pelos filhos.




Jesus, o filho de Deus, aquele que sempre existiu mesmo antes de todas a coisas serem criadas. É tremendo imaginar que Jesus é Deus, tudo que Deus pode Ele também pode. Um Cristão precisa entender é o porque do zelo do Senhor por nossas vidas, zelo esse que lhe tirou aquilo que Ele tinha de mais precioso, intocável, puro, perfeito em obediência e em amor, que nunca o decepcionou, nunca se rebelou contra Ele, porque veio Dele e foi criado a partir Dele, é uma parte de Si, sua própria essência, sua própria bondade em pessoa, Seu filho Jesus Cristo. Ele é o Messias, o filho do Deus onipotente. Nada poderia tirar a vida de Jesus, ninguém nem mesmo pode se aproximar dEle sem sua permissão e que nao seja se curvando em temor e reverencia, Senhor dos exércitos é o seu nome, Reis dos reis, nome sobre todo o nome. O proposito de todo o sacrifico de Jesus foi o amor de Deus pela humanidade, nós apos lermos tudo acima podemos parar e pensar: Qual a minha importância para Deus, ou porque Ele me amou tanto assim que se deu através de Seu filho para que todos os humanos que cresse que Jesus é o próprio Deus, nascido de uma virgem e que se tornou homem para padecer em nosso lugar?

Nisso tudo entendemos um pouco o valor da família, da fidelidade, da obediência, do amor e da fé em quem nos criou, pois o Senhor nos fez com o propósito de sermos parte de sua família, planejou e arquitetou um homem, de liberdade e livre arbítrio. Podemos então nos perguntar, teria Deus errado em dar o poder de escolha para o homem? De maneira nenhuma, Deus nunca erra, Ele sabia que no momento que deu a Adão o poder de escolher entre o bem o mal, algo poderia dar errado, o Senhor já tinha também planejado a única forma de fazer o homem ser de sua família mesmo fazendo a escolha errada, ser propiciaçao do próprio homem que Ele criou, mostrar para o homem que a intenção Dele, do Senhor, é realmente ser um pai para ele, ser sua família e ser seu amigo mais intimo. Nunca iremos entender esse amor na sua essência, nunca ninguém conseguirá compreender a amplitude e a magnitude desse amor de Deus. A palavra diz: Deus é amor, e que nos possamos receber desse amor paterno e fiel, e viver para agradar o nosso Pai.

Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

Reflitam nisso.......

Jesus Cristo é o Senhor

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O verdadeiro Jejum


Amarás o teu próximo..


Muitas vezes achamos que pelo fato de Deus ser amor, podemos levar um ávida Cristã fria ou morna ,e com um simples gesto, ou um simples jejum ou uma simples oração que para nos parece ser sincera, vamos mudar o coração do Senhor, vamos fazer Ele descer do Seu trono e responder nossa oração.

Durante a semana assistimos de tudo, ouvimos de tudo, falamos coisas fúteis, lemos de tudo, brigamos, caluniamos, invejamos e dai tiramos um dia da semana, ficamos 2 ou 3 horas sem comer e pronto, estamos santos dinovo; pensamos: vou orar pro Senhor me ajudar nessa luta, sei que ele vai me ouvir, pois estou cheio. Errado!!!

Deus é justiça, santidade, pureza e retidão. Ele conhece os corações dos homens, conhece todas as nossas intenções e nunca pode ser enganado. Todo o mistério do entendimento da vontade de Deus pra nossas vidas se resume nos dois mandamentos deixados por Jesus, que nos diz como devemos levar a nossa vida:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22: 37-40)

Todos nós dependemos desses dois mandamentos, podemos jejuar, achar que estamos puros por causa de um dia de abstinencia, ou oracao, mas se nao praticamos esses mandamentos de nada adiantará, nao pode ser um ou outro, tem de ser os dois sempre juntos, pois se amarmos a Deus e nao amarmos nosso proximo, estaremos metindo e enganando a nós mesmos. É preciso praticarmos o amor de Deus, ser luz para as pessoas, renunciarmos aos nossos deleites e viver para o Senhor, amando ao proximos e as ajudando em tudo, seja qual for o lugar ou a hora.

O Senhor Deus trata com bastante amor e disciplina no texto abaixo sobre tudo que foi falado aqui, nos exorta, mas ao mesmo tempo nos mostra o caminho para conhecer o Teu coracao e andamos com Ele lado a lado, tendo nossas oracoes ouvidas e o Teu favor a todo o tempo.

“ O jejum que desejo nao é este: ‘soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos e libertar todo o jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que voce encontrou, e nao recusar ajuda ao proximo?’ – Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidao irá adiante de voce, e a glorida do SENHOR estara na sua retaguarda. Aí sim, voce clamará ao Senhor, e ele responderá; voce gritará por Socorro, e ele dirá: Aqui estou”.

toda gloria e honra ao nome de Jesus Cristo nosso senhor.

Deus abencoe!

Leandro moura