Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2010

Deus ainda pode ser achado



Eu me deixarei ser encontrado por voces, declara o Senhor (Jeremias 29:14)

Em tempos de adversidade como o que vivemos hoje, muitas pessoas nao encontram sentido ou respostas para tanta noticia ruim, seja ambiental, policial, social e político. A cada dia que se passa as coisas tendem para a maldade, corrupçao, enfermidades de todo tipo. A verdade é que o mundo esta secando como uma plantacao que nao recebe a agua no devido tempo, tudo esta se definhando. Muitos que nao creem na Biblia ja estao começando a dobrar seus coracoes por causa das coisas que estao vendo, passando e ouvindo. Mas nao basta apenas crermos na palavra de Deus, mas tambem no proprio Deus que a escreveu. Ele é vivo hoje e pode ser encontrado. É uma pessoa presente, e Seu Espirito esta em todo o lugar. É tempo de largarmos nossa incredulidade e prazeres de lado e nos esforçarmos em buscar a Deus, em conhece-lo e servi-lo. Ja nao há mais tempo para o "deixa para amanha". O proprio Senhor nos diz: "EU me deixarei ser encontrado". Isso é maravilhoso, pois cabe a nós apenas nos achergarmos a Ele, Seus braços ainda estao abertos para todos os povos, porem chegará um dia em que Ele receberá apenas aqueles que confessaram o nome de Jesus Cristo e que tiverem um vida em Sua presença. Deixemos o nosso ego, nosso orgulho, nossos medos, prazeres carnais, fama e tudo o que essa vida deslumbra, para buscarmos a face do Deus vivo com confiança e fé em JEsus Cristo, o qual é poderoso para nos salvar. A Ele foi dada toda a autoridade no ceu e na terra. Ele pagou o alto preço para que possamos ter a redençao e sermos justificados pelo Seu sangue. Sem Jesus nada somos, nada podemos e nada seremos. Jesus Cristo é o meu e o seu acesso a Deus, é o novo e vivo caminho ao trono da graça divina: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".(Joao 14:6). Pois creia em uma coisa, as coisas nesse mundo so tendem a piorar, a porta estreitará ainda mais, porem todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Ainda há tempo de invoca-lo, busque-O hoje, pois o amanha nao poderá mais existir pra isso.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.(Isaías 55:6)

Jesus abencoe a todos!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

De onde vem o nosso fogo?



Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto (Salmos 51:10)

Creio que todo Cristao verdadeiro tem um anseio ardente no coraçao por algo mais de Deus, algo sobrenatural, algo que nem mesmo podemos descrever ou explicar. Eu particulamente acredito em todas as manifestaçoes do Espirito Santo, creio que o mesmo Deus que tocou em Davi ao entrar com a arca em Jerusalém e toma-Lo pelo Espirito Santo e o fez se despir e dançar mediante todo o seu povo é o mesmo Deus que existe, opera hoje e para sempre. São experiencias assim que faz com que andemos fervorosos no Espírito, faz aumentar a nossa fé e nos dar coragem e intrepidez para proclarmos o amor de Jesus Cristo. Porem tambem creio que muitos de nós criamos um falso fogo, uma empolgaçao humana, um mover totalmente tomado pelo entusiasmo carnal. Ao primeiro momento isso é bom, mas quando as provaçoes vem , se tornam uma presa facil. Precisamos orar ao Senhor com todo o fervor para que ELE mesmo ascenda uma chama viva em nossos coraçoes, nos mostre coisas do alto, nos dê sonhos, visoes, ou qualquer coisa para que possamos entender que não somos desse mundo e que existe algo esperando por nós na eternidade. "Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar" (2 Corintios 12:4).O apostolo Paulo fora levado pelo Senhor a lugares celestiais para que isso renovasse as suas forças, e quanto mais Ele tinha revelaçoes de Deus, mais era fervoroso no ministerio e considerava as coisas deste mundo como esterco. Creio que homens e mulheres de Deus precisam e necessitam de algo sobrenatural, não só uma vez, mas é preciso em toda a caminhada ter uma profunda comunhao com as maravilhas celestiais que o Senhor preparou para os Seus. Eu anseio a cada dia por algo dos céus, e sei que isso me afastará das coisas do mundo, e voce, tambem pode fazer essa oraçao? Que o Senhor acenda a verdadeira chama em nossos coraçoes pela revelaçao da Sua gloria em Cristo Jesus, em nós e atraves de nós. Amem!

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. (2 Corintios 2:9)


Jesus abençoe a todos

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Paul Washer - Todos os homens nascem maus

O Senhor é a nossa força


O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Habacuque 4:19)


Onde esta a nossa força, o nosso folego? As vezes parece que nossas pernas não aguentarão dar mais um passo, nosso corpo fatiga, nossos olhos pesam e em nossos labios não há mais disposiçao para orar. As circunstancias desse mundo mal as vezes nos oprime como um rolo compressor, as tarefas do dia a dia querem tomar todo o nosso tempo, toda a nossa energia. Levantemos nossas cabeças! somos fortes! Não porque nos sentimos assim, mas porque a boca do nosso Deus declara em Sua palavra que nós somos fortes, e quando já nao aguentamos mais, ai é que realmente somos guerreiros: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte". (2 Corintios 12:10)O Senhor sempre soube que seriamos atribulados e oprimidos, por isso nos encoraja a ser perseverante na tribulaçao e matermos o nosso coraçao NELE. O refrigerio vem e não tardará, e muito em breve virá um descanso eterno, um gozo infinito que Ele ja preparou para nós. Se voce esta se sentindo surrado, volte seus olhos para o Senhor, medite nessas palavras e saiba que na sua fraqueza Deus é engradecido e transforma o nosso choro em alegria. Jesus nos ama com um amor supremo e inigualável. Aguente, e busque em Deus a cada manhã a provisão para cada dia e a renovaçao de suas forças. "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo"(1 Joao 4:4).

Coloque o seu coraçao em Deus e Ele te fortalecerá!

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão". (Isaías 40:28-31)


Jesus abençoe a todos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Basta o dia o seu próprio mal



"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim". João 14:1


Que possamos refletir sobre nossas atitudes diárias, pois em sua totalidade são mais pecados do que obras de justiça. O que eu quero compartilhar aqui é sobre nossa batalha no dia a dia, pois nos preocupamos muito com o ano, com o mês, com a semana e com o que virá lá na frente. Não, definitivamente isso é errado. Aprendi que devemos viver cada dia, com intensidade e santidade, lutar nele e contra ele e no fim do dia chegarmos diante de Deus e dizer: Obrigado, Senhor, por mais esta vitoria. Sao tentações, ambições, armações contra nossas vidas, setas,
banquetes, pensamentos e tantas outras coisas que tentam nos afastar na presença do Senhor. Definitivamente não daremos conta se tentarmos lutar com tudo e abraçarmos tudo que esta a nossa frente, a programação da semana, aquela conta no mês que vem, aquilo amanha ou aquilo depois, enfim, sao tantas coisas que só nos leva a preocupação, anseios e muito mais coisas que nos desligam do Senhor, e Ele requer de nós simplesmente despreocupação com essas coisas e que possamos nos acalmar, e em vez de corrermos, apenas andarmos em direção ao nosso alvo que é Jesus Cristo:“Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)
Esta passagem é revelação de Deus para nossas vidas, isso mesmo, pois Jesus esta dizendo: Se lutarmos e preocuparmos apenas com o dia, em ganharmos ele, trabalharmos, orarmos e aproveita-lo com alegria de vida, certamente venceremos e sairemos vitoriosos todos os dias, dia após dia. Nao confundam isso com : nao ter sonhos ou metas ou projetos, mas entendam que nao podemos acrescentar um segundo a mais em nossas vidas mesmo com todo o nosso esforço. Glorifiquemos a Deus todos os dias, dia após dia, ate a consumação dos tempos. Amem!

"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna". (Tiago 4:13-16)

Viva o hoje!

Jesus abençoe a todos

domingo, 22 de agosto de 2010

Paul Washer - Visão do céu

O que voce quer de Deus?



Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.(Tiago 4:3)



Acredito que cada um de nós desejamos algo para nossas vidas, existe sempre um desejo, um sonho ou uma realizaçao que anseiamos que aconteça. O Senhor nunca se afasta de nós, os Seus olhos estão sempre nos acompanhando, vendo todos os nossos pensamentos, atitudes, palavras proferidas, oracoes, choros, lagrimas derramadas, açoes erradas ou certas; Deus esta em todo lugar. Porem, Ele nos respeita, não interfere em nossas vidas ao menos que nós deixemos e abrimos a porta para que ELe entre. O que quero ressaltar aqui é, qual o desejo do nosso coracao hoje? Se o Senhor lhe concedesse tres pedidos agora nesse momento em que lê esse texto, o que voce pediria a ELE? Qual é o profundo desejo do seu coracao para com Deus nesse momento? Não importa a area, nem o que, mas peço que reflita nisso e pense nessa pergunta. O que voce deseja do Senhor? Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. (Salmos 37:4). Portanto, tenhamos tambem o entendimento de que daremos conta de tudo diante de Deus; "O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más". (Mateus 12:35) quer pelas obras quer por todas as coisas, entao, se pedimos algo, peçamos para que ELE seja glorificado. Entendo que tudo primeiramente deve louvar a Deus no que pedimos, antes mesmo de satisfazer a nós mesmos, e que estejamos realmente dispostos a receber e assumirmos a responsabilidade quando o Senhor colocar em nossas mãos aquilo que pedimos. Tudo precisa ser antes de tudo para Ele, mesmo vindo Dele. Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.(I Corintios 10:31). O Senhor Deus é bom, Ele é fiel, e ja nos deu maior prova do Seu amor entregando seu filho à maldiçao em nosso lugar, e O ressuscitou dentre os mortos. Aleluias! Examinemos os nossos corações e acheguemos a Deus com confiança pelo sangue de Jesus, e apresentemos a ELe as nossas orações, súplicas e pedidos com açoes de graça. Nao tenham medo do Senhor, tenha medo sim, do coracao enganoso e da lingua que fala falsamente, e que nao pensemos apenas e nos satifaszer com nossos pedidos, e sim agradar a Deus com aquilo que Ele pode nos dar. Que o Senhor Jesus possa lavar os nossos coracoes e nos dar um espirito puro, e em tudo que façamos ou pedimos, seja para a Gloria DELE. Amem.


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém
. (Romanos 11:36)


Jesus abencoe a todos!