Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O som do coraçao.


"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos". (Proverbios 23:26)



É interessante quando somos supreendidos por Deus, quando não abrimos a boca, porem o nosso coraçao esta aos gritos, clamando por Ele, por uma palavra, por uma direçao, niguem vê, só Deus vê. As pessoas podem olhar para o seu sorriso amarelo mas elas não podem ver o que o seu coraçao esta meditando. E é exatamente quando oramos assim que o Senhor nos ouve, pois nossa sinceridade está exposta, não para o mundo, mas no intimo para com Deus. A palavra de Deus diz que Ele sonda os nossos coraçoes e nos conhece. Ele deseja nos dar um coraçao de carne, quebrantado em Sua presença. Experimente orar a Deus com toda a sinceridade e verdade, mesmo que esteja com coisas sujas, imundas, más, mas se achegue a Deus com o coraçao derramado. Não se trata de um romantismo e sim de intimidade com Deus, se caminharmos pelas sagradas escrituras, em especial os salmos e proverbios, veremos o quão precioso é o coraçao do homem para Deus e as muitas vezes que o Senhor nos fala sobre esse pequeno orgao de nosso corpo. Entregue seu coraçao a Jesus Cristo, confia Nele e o mais Ele o fará. Quer ser surpreendido por Deus? Ore com o coraçao sincero.


"E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne"; Ezequiel 11:19

Jesus abençoe a todos

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Não se contamine.


"Quando os homens começaram a multiplicar-se na terra e lhes nasceram filhas, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram bonitas, e escolheram para sim aquelas que lhes agradaram. Entao disse o Senhor: "Por causa da peversidade do homem, meu Espiríto nao contenderá com ele para sempre..." (Genesis 6:1-3)


A palavra de Deus deixa claro para nós que a luz nao se mistura com as trevas, ou seja, é totalmente contrario a vontade de Deus que nos contaminemos com as coisas e as pessoas do mundo, digo no sentindo de compartilhar com elas os seus deleites, sentimentos e prazeres. É uma armadilha muitas vezes mortal quando negligenciamos a vontade de Deus e deixemo-nos levar pelos que os nossos olhos veem, pelo que muitas vezes achamos que é bom. O Senhor deseja que levemos uma vida limpa e santa, e isso só é possivel se obedecermos a ELe e andamos no caminho que Ele nos instrui. Portanto, se voce que lê esse texto, esta envovildo com trevas, abandone! Volte seus caminhos para o Senhor pois Ele tem o melhor para você. Seja um relacionamento, uma amizade, pense bem se essas pessoas servem ao mesmo Deus que voce e se estao te edificando, se o que tem feito e praticado ao lado dessas pessoas tem sido agradavel aos olhos do nosso Criador. Deus parte o coracao quando nos ve em praticas de desobediencia e caminhos obscuros, essa nao é a vontade DELE para nós. Em Genesis o Senhor chegou a dizer: "...Arrependo-me de have-los feito" (Genesis 6:7), tudo devido a desobediencia do homem a Deus, porem, hoje, o Senhor se alegra com nossas vidas, somos filhos preciosos comprados por um alto preço, o sangue de Seu filho Jesus Cristo, o qual se entregou por nós, portanto, façamos por merecer e sejamos fiel ao nosso Senhor, amemos a Ele pois Ele nos amou primeiro. Jesus veio para que tenhamos vida, e vida em abudancia. E isso só é possivel se andarmos na luz. Andemos na luz do Senhor e receberemos sempre, a cada dia, o seu melhor. Gloria a Deus.

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado".(1 Joao 1-7)


Jesus abencoe a todos!