Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A confiança de Deus


O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. (Naum 1:7)


Essa passagem é estremamente poderosa e ao mesmo tempo nos enche de temor. Hoje no mundo existe milhoes de pessoas que assim como eu professam a fé em Jesus Cristo. Mas a pergunta é, confiamos realmente no Senhor? Estamos dispostos realmente a dizer: Sim, Senhor, eis-me aqui! Ele conhece os que realmente pertecem a Ele, e as estes ele confia grandes missoes e tarefas nesta terra. Precisamos aprender a confiar mais em Deus, a olharmos somente para Ele e demonstrar em nossas atitudes diarias que somos um povo diferente, que temos em Jesus Cristo o nosso refugio e esperança. Nao se deixe enganar, seja sincero diante de Deus, e se nao existe a fé verdadeira em seu coracao, confesse a Ele, pois o Senhor se agrada de um espirito quebrantado. A fé é um dom de Deus, e se pedirmos a Ele, será nos dado. Creio que o Senhor deseja colocar nas mao de cada crente uma tarefa, uma missao especifica, planta-lo em um lugar que venha dar frutos. Porem, se nesse coracao nao houver uma fé verdadeira, uma sinceridade de nossa limitacao, dificilmente o Senhor irá icumbi-lo de alguma coisa, pois no primeiro vento ele cairá. Deus conhece os que cofiam NELE.

"....Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra"? (Lucas 18:8)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Misericórdia, Senhor!


Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti;e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades. (Salmos 57:1)


O que eu e você merecemos? Qual é o nosso crédito, ou mérito, ou justiça, ou boas obras ou qualquer outra coisa que possa nos fazer pensar que mereçemos alguma coisa de Deus? Nada! A respota é dura, e muitas pessoas como nós não à aceita, tentamos distorcer a verdade da palavra de Deus. Carecemos 24hrs da misericordia de Deus. Mesmos os Cristao que professam a fé em Jesus carece da mesma misericordia de que carece tambem o pior assassino que existe na face da terra. Nenhum homem ou mulher é merecedor de alguma coisa de Deus. A palavra é clara quando diz: "todos pecaram, e destituidos estao da gloria de Deus". Portanto, por melhor que voce acha que seja, saiba que nao devemos exigir nada de Deus, mas podemos mediante o sangue de Jesus fazer como Davi, se humilhar e clamar: Tem misericordia de mim, ó Deus, tem misericordia de mim". Jesus Cristo é a razao de não sermos consumidos, Ele é a causa de não sermos odiados para sempre pela poderosa justiça de Deus. Deus ama o homem, mas nao ama o pecado que em nossa natureza habita. Reconheçamos que nada somos, temos, podemos ou merecemos, e nos postremos diante de Deus e clamemos por perdao e misericordia atraves do Sangue de Jesus Cristo. Por isso que o apostolo Paulo mesmo sendo um servo fiel exlamou: "Graças a Deus por Jesus Cristo". Que possamos acordar todas as manhas ainda mais gratos a Cristo, pela sua disponibilidade em se entregar por pessoas tão más, egoistas, avarentas, presunçosas, invejosas como nós, e se colocar entre nossas pobres almas e o Senhor dos exercitos. Mais uma vez, nao pense que Deus nos odeia, pelo contrario, Ele nos ama com amor leal e imútavel e nos adotou como filhos, co-herdeiros com Cristo. Porem, Ele não ama nossas praticas más e pensamentos pecaminosos, e muito menos está condicionado a nós. Que o Senhor Deus lembre-se e veja a cada dia do sangue de seu precioso filho sobre nós e tenha misericordia de nossas vidas, que possamos aprender dele e tambem usar de misericordia para com nosso próximo. Vivemos pela graça.


"Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna". (Judas 1:21)
"Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia. Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece"
. (Romanos 9:15-16)

Paul Washer - Jesus Cristo Morreu e Ressuscitou



Jesus Cristo é o Senhor da nossa vida!!