Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Onde está a sua Justiça?



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:23-24)


Em um mundo de tantas indiferenças sociais, racias e religiosas, onde pessoas se consideram justas só por fazerem um ato de caridade, terem Ongs, doar milhoes, adotarem crianças pobres e mostrar isso como trofeu numa revista ou Tv, já outras por serem meros frequentadores de cultos, ou devotos pela cegueira espiritual a algum idolo. Seja qual for a sua crença saiba que “não há um justo, nenhum sequer” (Romanos 3:10); Voce pode ganhar o mundo inteiro com sua imagem de bom samaritano e mesmo assim perder a sua alma. Um grande pregador da palavra de Deus, Jônatas Edwards, que viveu seculos atrás disse para uma multidao: “ai esta o inferno de boca aberta”, dizia isso porque as pessoas confiavam em sua propria justiça, na força do seu braço e no seu intelecto. Então que possamos refletir nisso e entender que cada piscar de olho nosso é meramente pela misericordia de Deus, pela sua graça que ainda é derramada sobre nós. É uma palavra forte, mas realmente uma pessoa que confia em sua justiça, é o proprio inferno falando, um sepulcro caiado. Olhe para os ditadores ao longo da historia, reis sanguinários, aniquilivam milhoes de vidas por acharem que seus ideais eram superiores. Pobres homens! Somos debilitados, carentes de Deus, miseraveis homens que precisam da misericordia do Senhor todos os dias. Do pó viemos e para o pó voltaremos. Que nossos olhos possam ser abertos, pois ainda há esperança, Cristo veio, morreu e ressucistou para que pessoas como eu e voce pudesse alcançar pela misericordia de Deus a salvaçao por meio Dele. Seja qual for a sua situaçao, boa ou ruim, tudo fluindo ou tudo minado, se humilhe na presença de Deus e clame por misericordia, pois o mesmo Deus que ainda vivo na cruz olhou para um criminoso e disse: “ainda hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43), é o mesmo hoje e sempre para nos perdoar de todo pecado e nos justificar pelo seu sangue, creia em Jesus e o receba na sua plenitude; “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). O amor de Deus é mais forte, e já provou isso atraves de Jesus, e você, o que tem amado? Em que tem colocado seu coraçao? Um conselho que serve para mim tambem, não confie na sua justiça.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)



Jesus abençoe a todos!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Raiou-lhes uma Luz!




“ Terra de Zebulom e terra de Naftali, caminho do mar além do Jordão, Galiléia dos Gentios: O Povo que estava em trevas viu grande luz, aos que estavam sentados na região e sombra da morte, raiou-lhes a luz” (Mateus 4:15-16)


Talvez você que acaba de ler esse versículo se encontra ou já se encontrou sentado na região e sombra da morte, onde o mundo parece totalmente negro, tudo esta nebuloso, nada do que faz prospera, em sua casa só há tempestade, seu coração esta tomado por medos e tristezas. O que posso dizer com toda convicção é que não vale a pena chutar o balde, não vale a pena desperdiçar a sua vida no pecado, num bar, numa carteira de cigarro ou num motel. O Senhor deseja que sejamos bem aventurados, Ele nos fez para brilhar como a luz do sol ao meio dia e colocar em nós a Sua vida. Esses versículos é uma palavra de esperança, uma resposta ao grito de socorro para aqueles que andam em caminhos tortuosos. “O povo viu uma luz”, raiou –lhes uma luz viva, que nunca se apaga e dissipa toda as trevas. Abram os olhos e vejam a luz, Jesus Cristo é a luz para todos os povos e nações, por mais que a ciência tente provar, numerologia, psicologia ateísta tente minar o mundo com teorias mortas, não existe outro caminho que não seja o da cruz de Cristo e com ela a Sua ressurreição e vida. Não dê lugar as trevas, permita que a luz que nos foi dada de graça ilumine todo o vosso ser. Que a luz do Senhor que ilumina todo o mundo dissipe todas as trevas em nossos corações e que possamos ser correspondentes desta maravilhosa graça a todas as pessoas. Jesus quer nos fazer brilhar, e com isso fazer com que Sua luz em nós ilumine aqueles que andam pelo caminho de sombra e morte. Davi era um homem que viu a luz de Cristo em Deus e por isso exclamou com confiança: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte (em meio ao mundo pecador), não temerei mal algum”. (Salmos 23). O mundo hoje é um vale de sombra e morte, e não devemos fazer parte dele, e sim não nos conformarmos com ele mesmo estando nele, provisoriamente. Aceite a Cristo para que sejais iluminados e não julgados no dia do Filho do homem: "O julgamento é este: a luz veio ao mundo e os homens preferiram as trevas ao invés da luz porque suas obras eram más. Todo aquele que pratica o mal odeia a luz e se mantém longe dela, pois tem medo que suas obras sejam expostas. Mas todo aquele que pratica a verdade aproxima-se da luz para que fique claro que tudo o que ele faz é feito em Deus”. (João 3:19-21)

..."Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". (João 8:12)

Jesus abençoe a todos!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Pai


Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

Louvado seja o maior de todos os Pais, o nosso Deus e criador, nosso resgatador e torre forte. No dia em que se homenageia os pais nesta terra, voltemos nossos coracoes ao nosso Pai eterno, que nos amou primeiro, nos fez como filhos adoradores e amados Dele. Mas tambem louvo a Deus por todos os Pais, seja biologicos ou nao, pois tambem aqueles pais que se compadecem dos orfaos merecem igual galardao de Pai. Louvo a Deus por cada calo nas maos do meu Pai terreno, pois atraves deles e a graça do Senhor nao teria conseguido o sustento, os estudos e uma roupa para vestir. Assim como todos os outros pais, seja cultos ou nao, pobres ou ricos, que dao o seu melhor a cada dia para verem os seus filhos bem. E que possamos perdoar os erros dos nossos pais terrenos, pois sao homens, passiveis de falha e que o Senhor os alcance com graça. Que o Senhor perdoe aqueles que maltratam os seus filhos, e que eles venham conhecer o Senhor. Aqueles irmaos que nao possuem pais, nao se entristeçam, pois o maior de todos os Pais esta vivo nos ceus e reina eternamente e te ama como amor leal e eterno e te acolhe atraves da sua igreja e seus servos, recebam um abraço do Senhor.

Que o Senhor Deus e Pai abencoe a todos os pais e os futuros pais desta naçao e de todos os cantos da terra, em nome de Jesus!

"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor."
(Efesios 6:1-4)

Jesus abencoe a todos!