Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Suportem a Cruz, Ele ja vem!



Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus (Apocalipse 2:7)


Todos os dias é um desafio diferente, e nos deparamos com algo que pode nos abençoar ou nos fazer tropeçar. Seja um simples pensamento ao acordar ou um grito mais alto do seu chefe no trabalho, quem sabe aquela fechada no transito, um parente que lhe faz aquela raiva logo pela manhã. E aquele problema a resolver? Tem te feito perder o sono? Temos de entender de que tudo nesse mundo tende a nós levar para longe de Deus, essa é a batalha do inferno e creia, o Diabo nao vai parar. Mas isso são coisas pequenas em vista das verdadeiras lutas que muitos Cristaos passam, como a fome, perseguiçao, injurias, inveja, atacados por anões da fé que não crescem mas faz questao de apontar o dedo para algo que voce tem buscado crescer e fazer para o Senhor. E aqueles que por terem um ministerio acham que pode te olhar de cima para baixo, mal sabem eles que o Senhor ama os pequeninos, os que se humilham mesmo alcançando naçoes. "Tudo é vaidade". Sabe de uma coisa, nao ligue, tome a sua cruz e siga a Cristo com perseverança."Olhai para ele, e sede iluminados; e os vossos rostos jamais serão confundidos"( Salmos 34:5). E mais: "Dirijam-se os teus olhos para a frente, e olhem as tuas pálpebras diretamente diante de ti. Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos". Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. (proverbios 4:25-27)

Nessa vida nada trouxemos e nada podemos levar. A cruz só pesa para aqueles que querem verdadeiramente a Deus, que jejuam, que o buscam em seu quarto, que ama mais servir do que ser servido, que suporta palavras duras, que fala sempre a verdade mesmo quando saem prejudicados. Não devemos olhar para homens, são só homens, nem para circunstancias, são apenas momentos. O Senhor nos chama para uma separaçao, olhar só para Ele, se preocupar com aqueles que não o conhece. Crer em Cristo com toda a nossa força, coraçao e entendimento. Suporte a cruz, falta só mais um pouquinho, Papai ja vem nos buscar!

"Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra". (Apocalipse 22:12)


Jesus abençoe a todos!!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Creia, ame e aja!



O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (Joao 15:12)

Nada melhor na vida de um Cristao do que ver de perto as coisas que Jesus via, sentir a Sua compaixao e compartilhar das necessidade das pessoas, ver nos seus rostos a alegria de pelo menos ser ouvidas, as vezes é o que muitas desejam. A provisao do Senhor ao necessitado atraves de nossas vidas não é apenas espiritual, mas tambem de atitudes, um simples gesto de carinho e amor pode mudar a vida de uma pessoa, uma simples camisa que vc nao gosta mais pode faze-la se sentir a pessoa mais bem vestida do mundo, um sorriso pode trazer esperança a uma criança que nunca o recebeu nem mesmo de seus familiares. Não é preciso ser um heroi, nao é preciso ser a melhor pessoa do mundo, basta amar a Deus e obedecer a sua palavra. O Evangelho de Cristo se resume em três coisas: Fé, amor e açaõ. Se voce crer no Senhor, voce o ama e se voce o ama voce deve praticar o amor para com o proximo,para que o .."vosso fruto permaneça" (Joao 15:16). Mas a fé e o amor sem açao de nada vale, aliás, sao falsos. Se visitarmos uma familia faminta apenas com a palavra de Deus será bençao, mas se nao levarmos o pão, ao sairmos ela continuará com fome. Se formos a uma casa onde uma pessoa dorme no chão, e não levarmos ao menos um lençol, poderemos salva-la para Cristo, mas ela ainda permanecerá sendo picada por insetos a noite. Se podemos amar, entao tambem podemos agir. Não deixemos que nossa fé seja morta, mas nos sujeitemos ao Senhor e façamos hoje, agora. Não nos conformemos com as coisas erradas, mas devemos guerrear pela defesa do evangelho, palavra bonitas fazem bem para o ego, mas atitudes mudam uma vida. Que o Senhor nos capacite e nos ensine a verdadeira simplicidade do seu amor.

"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.
e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril"? (Tiago 2:14-20)


Jesus abençoe a todos