Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Obediencia ou fogo eterno?


Só há um caminho

Graças a Deus por Sua misericórdia em Cristo Jesus.
Muitas vezes ao nos depararmos com tragédias e acontecimentos que nos deixam com medo até de sair a rua, ficamos pensando o porque de tudo isso, como se perguntássemos a nós mesmos: "Porque Deus permite tudo isso?" Só conseguiremos entender o que acontece no mundo e na nossa vida ser irmos para a Palavra de Deus e a examinarmos detalhadamente, mergulharmos nos acontecimentos contados nela e nos colocarmos no lugar do povo a qual recebia as ordens do Senhor. Ali iremos perceber um pouco da grandeza e pureza do Senhor, o quanto Ele é reto e o quanto Ele exige obediência e santidade.
Se irmos ao livro de Josué iremos entender um pouco do que falo, do quanto Deus é zeloso por Si mesmo, o Senhor nao tolera desobediência, mas como hoje existe o precioso Sangue imaculado do Seu filho Jesus, temos a misericórdia e graça de Deus sobre nossas vidas, se nao, garanto que ta tínhamos sido consumidos pelo fogo do Senhor. Em Josué:6 fala sobre a queda de Jericó, quando o Senhor disse a Josué que entregaria a cidade nas mãos de Israel, e quando Ele fala certamente cumpre o que diz, porem, fez uma advertência a todo o povo: "Mas fiquem longe das coisas consagradas, nao se apossem de nenhuma delas, para que nao sejam destruídos. Do contrario trarão destruição e desgraça ao acampamento de Israel"(Josue 6-18).
Quando o Senhor nos diz: "faça isso!" devemos fazer exatamente como Ele diz, sem usar nenhum "jeitinho" ou atalho para faze-lo, pois o Senhor é Deus perfeito e exige temor `a aquilo que nos ordena fazer em Sua palavra. Derrepente as coisas começaram a dar erradas, Israel começou a perder nos campos de batalha, desanimando todo o povo e isso trouxe grande desespero ao coração de Josué, que era servo fiel ao Senhor. Entao ele se humilhou perante Deus, e o Senhor lhe mostrou que alguém dentre o povo o havia desobedecido, trazendo da vitoria sobre Jericó coisas proibidas, que eram abomináveis ao que o Senhor lhes disse pra fazer. Foi descoberto que um homem da tribo de Judá chamado Acã era o que tinha pecado contra o Senhor, entao foi chamado a confessar seu pecado e pagar por suas conseqüências, que foram terríveis: Disse Josué: "Porque você nos causou esta desgraça? Hoje o Senhor lhe causará desgraça". E todo o Israel o apedrejou, e depois apedrejou também os seus, e queimou tudo e todos eles no fogo. (Josué7-25).
Por causa da desobediência e fraqueza em seu coração Acã pecou e foi dizimado junto com toda a sua família e tudo o que tinha. Se pararmos pra pensar podemos dizer: mas só por isso, porque tanto vigor na punição? A resposta é simples, "Deus nao é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa" (Numeros 23:19). Deus é reto em sua obra, é justo, Santo, Soberano por isso ele estava santificando o seu povo e santifica até hoje. No nosso tempo presente isso serve para nós amarmos mais a Jesus que se entregou a Si mesmo para que pudéssemos ser salvos do pecado e
desobediência e principalmente, da poderosa mao de Deus. Que possamos nos arrepender de nossos pecados e mergulharmos nessa maravilhosa graça, pois somos maus, pecadores piores que Acã, nao passamos de pó e por isso devemos correr para Cristo e agradece-lo pela sua salvação, pois Jesus disse: " Se alguém houve as minhas palavras e nao lhes obedece, eu nao o julgo. Pois nao vim para julgar o mundo, mas para salva-lo".(Joao 12-47)
Isso nao parece ser aliviador para os desobedientes? Podemos entao desobedecer a Deus que nao teremos castigo? Errado! isso se chama Salvaçao, resgate, libertação, Jesus esta nos chamando para Ele enquanto ainda há tempo, pois no verso seguinte Ele próprio diz: "Há um Juiz para quem me rejeita e nao aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no ultimo dia" (Joao 12-48)
Temos dois caminhos a nossa frente, o da desobediência e Jesus, e ai, qual é a sua escolha?
Jesus abencoe a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário