Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Onde esta o seu coraçao?





Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.(Lc 12:15)

Já ouvimos muito a expressão como: “essa pessoa tem o rei na barriga”. É muito comum, pois vivemos em um mundo totalmente capitalista, onde a maioria das pessoas vivem e sao pelo que tem, gastam suas vidas buscando o melhor que "esse mundo" nos oferece. Me ouso a dizer que isso será o grande causador de muitas pessoas perderem a salvação eterna em Cristo Jesus; falo sobre a eternidade; pois podemos viver uma vida aparentemente benção aqui nesta terra, mas se o nosso coração não se desligar totalmente das coisas materiais, riquezas, bens e posses, pode ter certeza de que isso tomará a maior benção que o Senhor nos prometeu, a vida eterna. O próprio Senhor Jesus disse em sua caminhada aqui na terra que é muito difícil uma pessoa que ama as riquezas desse mundo entrar no reino do céus. Ao conversar com um rapaz que aparentemente era uma benção, que ao ser confrontado em seu coração, trousse ao Senhor tristeza, pois Ele viu onde verdadeiramente estava o seu tesouro. Jesus concluiu: “.....Filhos, como é difícil entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”.(Mateus 19: 23-24)
“Não se aborreça quando alguém se enriquece e aumenta o luxo em sua casa; pois nada levara consigo quando morrer; não descerá com ele o seu esplendor. Embora em vida ele se parabenize: ‘Todos o elegiam, pois você esta prosperando’. Eles se juntarão a seus antepassados, pois nunca mais verão a luz”. (Salmos 49: 16-18).

Se tudo que fizermos em nossas vidas for com interesse de ganhar algo do Senhor que não seja a sua salvação e o seu reino em primeiro lugar, teremos uma vida conflitante e totalmente vazia, pois devemos andar e saber que tudo existe pelo Senhor, através do Senhor e para o Senhor. Tudo pertence a Ele. Quer trabalhemos, estudemos ou projetemos algo, seja com a direção do Senhor e sabendo que tudo será para Ele e que a qualquer momento Ele pode tirar ou nos pedir que deixemos de lado.
O Senhor deseja o melhor para nós e que sejamos realmente prósperos, mas segundo a vontade dele, na hora dele e no tempo dele. Antes de buscarmos o que o mundo oferece, devemos buscar ao Senhor e o que ele nos oferece, que é a vida eterna. Quando entendermos de que isso não tem valor algum para o Senhor comparado ao que Ele reservou para nós nos céus, ai sim passaremos a levar um vida Cristã com os olhos para o alto, para o nosso verdadeiro tesouro e, aqui, estejamos certos disso, o Senhor nos colocará sobre o Seu melhor.

Que possamos refletir nisso, pois “ Onde estiver o seu tesouro, ali estará o seu coração”(Mateus 6:21). “Buscai primeiro o Reino do Céus e todas as coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6: 31-33).

Verdadeiramente não é fácil, pois o conforto nos faz bem e, não é proibido, é realmente uma luta diária, mas que possamos entender o que o Senhor esta nos pedindo e vigiar as entradas e saídas do nosso coração além da cobiça de nossos olhos.Pois Ele nos ajudará: “Jesus, fixando neles o olhar, respondeu: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.(Mateus 19:26). Que possamos vigiar e voltar a palavra de Deus e conhecermos a sua boa, perfeita e agradável vontade. Não deixemos que o vislumbre das coisas terrenas seja uma brecha em nossas vidas e um salteador da nossa salvação eterna.

"A bençao do Senhor é que enriquece; e ele nao a faz seguir de dor alguma" (Proverbios 10:22)


Onde esta o seu coração?

Jesus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário