Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Creia, ame e aja!



O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (Joao 15:12)

Nada melhor na vida de um Cristao do que ver de perto as coisas que Jesus via, sentir a Sua compaixao e compartilhar das necessidade das pessoas, ver nos seus rostos a alegria de pelo menos ser ouvidas, as vezes é o que muitas desejam. A provisao do Senhor ao necessitado atraves de nossas vidas não é apenas espiritual, mas tambem de atitudes, um simples gesto de carinho e amor pode mudar a vida de uma pessoa, uma simples camisa que vc nao gosta mais pode faze-la se sentir a pessoa mais bem vestida do mundo, um sorriso pode trazer esperança a uma criança que nunca o recebeu nem mesmo de seus familiares. Não é preciso ser um heroi, nao é preciso ser a melhor pessoa do mundo, basta amar a Deus e obedecer a sua palavra. O Evangelho de Cristo se resume em três coisas: Fé, amor e açaõ. Se voce crer no Senhor, voce o ama e se voce o ama voce deve praticar o amor para com o proximo,para que o .."vosso fruto permaneça" (Joao 15:16). Mas a fé e o amor sem açao de nada vale, aliás, sao falsos. Se visitarmos uma familia faminta apenas com a palavra de Deus será bençao, mas se nao levarmos o pão, ao sairmos ela continuará com fome. Se formos a uma casa onde uma pessoa dorme no chão, e não levarmos ao menos um lençol, poderemos salva-la para Cristo, mas ela ainda permanecerá sendo picada por insetos a noite. Se podemos amar, entao tambem podemos agir. Não deixemos que nossa fé seja morta, mas nos sujeitemos ao Senhor e façamos hoje, agora. Não nos conformemos com as coisas erradas, mas devemos guerrear pela defesa do evangelho, palavra bonitas fazem bem para o ego, mas atitudes mudam uma vida. Que o Senhor nos capacite e nos ensine a verdadeira simplicidade do seu amor.

"Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e tiverem falta de mantimento cotidiano.
e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito há nisso?
Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem.
Mas queres saber, ó homem vão, que a fé sem as obras é estéril"? (Tiago 2:14-20)


Jesus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário