Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FRAQUEZA


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios 12:9)

É na nossa fraqueza que o Senhor se manifesta. Se pararmos para meditar em nossas praticas diárias veremos o quão falho nós somos. Uma resposta, uma atitude, um ato por mais corajoso que seja, um pensamento. Tudo que parte de nós expira fraqueza, medo e insegurança. Deus conhece todas as nossas fraquezas e nao nos crucifica e nem nos apedreja por isso. Quando nós decidimos reconhecer que somos fracos e colocamos diante do altar de Deus tudo que temos e somos, aí sim o Senhor começa a fazer uma obra tremenda em nossas vidas. Ele nao nos condena, mas nos ensina, nos orienta e nos dá o escape para todas as coisas. A palavra de Deus nos afirma que sempre seremos testados em nossas fraquezas, porem o Senhor também nos daria o escape. Temos sempre no Senhor o nosso refugio, a nossa fortaleza e a nossa torre segura. Reconheça que és fraco e nada pode com sua inteligência, intelecto, sabedoria humana ou profundo saber. Isso de nada é diante da Gloria do soberano Deus. Dele vem todas as coisas, precisamos usar tudo que temos para honrá-lo. Se reconhecermos que somos fracos e incapazes diante de Deus, Ele nos exaltará e com isso nos dará a força de um exercito, coragem de um leão, malicia como de uma serpente e mansidão como de uma pomba. Jesus Cristo nos ama e quer sempre o nosso bem, sempre o nosso melhor. Deixemos então que Ele habite, cresça em nós e através de nós.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12:10)

Jesus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário