Pesquisar este blog

sábado, 22 de setembro de 2012

A PALAVRA DE DEUS


"Por ultimo, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo que é bom e merece elogios, isto é, tudo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente." ( Filipenses 4:8)

Verdadeiramente não vivemos uma vida Cristã de mais poder e autoridade simplesmente porque não temos nos retirado a sós com a palavra de Deus. O que Paulo diz pelo Espírito Santo é: irmãos, encham a mente de vocês com a palavra de Deus! Porém, falo por mim, não temos feito isso com mais fome, mais devoção essa tarefa tão simples e desafiadora para nós. É simples demais, maravilhosa demais esta revelação do Senhor. A palavra de Deus é a cura para nossas almas, é a arma para nossa batalhas, e o pão que nos alimenta no deserto e é a nossa companheira nos momentos de solidão e tribulação.
A palavra de Deus responde a si mesmo, não há conflitos, precisamos apenas crer e vive-la.
Ela é boa? - não só boa, mas perfeita e agradável (Romanos 12:2)
Ela merece elogios? - Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces que o mel a minha boca (Salmos 119:103)
Ela é verdadeira? - Santifica-nos na verdade, a tua palavra é a verdade (João 17:19)
Ela é digna? - Esta palavra é fiel e digna de toda aceitação (I Timoteo 4:9)
Ela é correta? - Não só correta, mas serve para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a equidade (Proverbios 1:30)
Ela é pura? - Toda palavra de Deus é pura; escudo para os que confiam NELE. (Proverbios 30:5)
Ela é agradável? - Repete-se Romanos 12:2
Ela é decente? - E ba sua (Jesus) boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus (Apocalipse 14:5)
Já paramos pra pensar por um instante porque Deus permite que existam milhões de Biblias? Vivemos em uma nação que podemos ter a Biblia no celular, no bolso, nos equipamentos eletrônicos. Tudo isso para que possamos nos achegar com confiança ao trono da graça bem alimentados e fortalecidos pela palavra do Deus vivo. Nossa mente deve ser transbordada, inundada, saturada pelas Escrituras. Que possamos se cheio da palavra do Senhor, ama-la, meditar nela dia e noite para que tenhamos uma vida de propósito excelente, bem instruído pelo Espírito que a inspirou e saibamos manusea-la como um bom soldado na batalha. Ela é a voz do Senhor!  É o Pai falando pessoalmente conosco, nos instruindo, ensinando, exortando, encorajando e nos fortalecendo sempre com amor para que possamos levar uma vida pura, reta, verdadeira e vitoriosa em Sua presença. "Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre. (Apocalipse 5:13)

Leandro Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário