Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Afaste-se do que te afasta de Deus





Nós seres humanos,ou boa parte dos cristaos, temos a mania do “nada a ver”, mas as através deste texto te convido a fazer uma reflexão em nossas vidas, sondar nossos corações e verificar se algo tem nos afastado da presença do Senhor, ou, o que tem trazido tristeza no nosso coração que tem nos deixado inquietos, tem nos feito perder o sono ou nao sentir mais nem um arrepio ao ouvir um cântico de louvor ou ler um versículo de promessa na palavra de Deus. O que tem te afastado? Será um amigo, uma namorada(o), um programa de TV, suas roupas, seu modo de falar, modo de agir, seu pensamentos, seus atos no dia a dia ou algum outro pecado? Corram do “nada a ver”.
Nos dias de hoje já não ficamos mais a vontade diante de uma TV, a maioria dos filmes só nos passam imoralidade de todas as formas, os programas de TV não tem mais nenhum pudor e fazem da desgraça alheia a sua fonte de renda. As pessoas já não se policiam em suas palavras, ofendem umas as outras com palavrões e palavras de baixo teor, a sensualidade e a pornografia estão em todos os cantos; e até mesmo os desenhos animados passam ocultamente algo que prendem nossas crianças. Não podemos fechar nossos olhos para essa realidade e dessas coisas devemos nos afastar, ou elas nos afastarão de Deus. Devemos procurar filtrar ao máximo tudo que rodeia nossa vida e saber o que edifica ou não a nossa vida. Não devemos entristecer o Espírito de Deus, se é que você o tem. - “Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus”; (1 Corintios 2:12)
O Senhor nos faz um convite em sua palavra:
- “Portanto, estejam com mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem levar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo que fizerem, pois esta escrito: SEJAM SANTOS, PORQUE EU SOU SANTO”. (1Pedro 1: 13-16)

As promessas de Deus para aqueles que andam na obediência e se separam das coisas impuras, são incontáveis, essas pessoas conseguem alçar vôos muitos mais altos em Deus, conseguem intimidade com o Espírito Santo e abundancia de vida no Senhor. Devemos nos apartar do mal, nao nos associarmos a nada e nem ninguém que nao seja ou nao queira compromisso com a verdade, pois, Jesus é a verdade, o nosso caminho e a nossa vida eterna. Devemos tomar cuidado com as más companias:
- “Mas agora estou lhes escrevendo que nao devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idolatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas você nem deve comer” (1 Coríntios 5: 11)
Que possamos abrir os nossos olhos e olharmos, vivermos e direcionarmos nossas vidas, sentimentos, atitudes e procedimentos somente para Deus. Examine-se!

- Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.. Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine (1 Corintios 6: 11-12)


Jesus abençoe a todos

4 comentários: