Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Nao critique um escolhido






A palavra do Senhor nos relata no livro de números, no capitulo 12, o quanto o Senhor é zeloso por quem é fiel a Ele. Certa vez Arão e Miriã ousou criticar a Moisés e isso nao agradou ao Senhor.
Alem de criticar Moises pelo fato de ter casado com uma mulher etíope, eles disseram: “ Será que o Senhor tem falado apenas por meio de Moisés?” Também nao tem Ele falado por meio de nós?”
Talvez o motivo tenha sido inveja, ou preciosismo, mas em vez de buscarem ter intimidade com Deus para terem a mesma honra, optaram por falar mal do seu próximo, e ainda mais em posição de líder.

Isso tanto desagradou o Senhor que Ele veio pessoalmente e convocou os dois particularmente, e apareceu para os dois numa nuvem de Gloria. ( Números 12: 4-6).
O Senhor os deixou envergonhados e castigou a Miriã, colocou sobre seu corpo uma enfermidade por causa do seu pecado. E eles arrependeram amargamente. O que move o coração do Senhor também nessa passagem é a posição de Moises, pois em momento algum a bíblia relata que ele proferiu ou respondeu algo de mal para Miriã e Arão, ao contrario, a palavra diz que ele era um homem muito paciente e provavelmente nao abriu a boca, Ela diz que nao havia na terra homem mais paciente que Moises, e o Senhor vendo sua atitude pacifica, ouviu e veio lutar pela causa de Moises, e o exaltou mediante os críticos.
O Senhor pode sim honrar um homem. Disse o Senhor:
“ Ouçam as minhas palavras:
Quando entre vocês há um profeta do Senhor,
A ele me revelo em visões, em sonhos falo com ele.
Não é assim, porem com meu servo Moisés, que é fiel em toda a minha casa.
Com ele falo face a face, claramente, e nao por enigmas; e ele vê a forma do Senhor.
Por que nao temeram criticar meu servo Moisés?”
(Números 12: 6-8)

Temos de nos policiar, vigiar a nossa língua, buscar orar ao Senhor e esforçarmos em conhecê-Lo a cada dia mais. Se temos irmãos que estão em níveis de unção mais alto, então devemos dar Glorias ao Senhor e também buscar esse nível. Em vez de falar, difamar e criticar, é melhor orar e buscar aquele é que era, é e sempre será soberano e Senhor sobre tudo e sobre todos.

Deus tem ciúmes dos seus servos!


Jesus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário