Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Onde está a sua Justiça?



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3:23-24)


Em um mundo de tantas indiferenças sociais, racias e religiosas, onde pessoas se consideram justas só por fazerem um ato de caridade, terem Ongs, doar milhoes, adotarem crianças pobres e mostrar isso como trofeu numa revista ou Tv, já outras por serem meros frequentadores de cultos, ou devotos pela cegueira espiritual a algum idolo. Seja qual for a sua crença saiba que “não há um justo, nenhum sequer” (Romanos 3:10); Voce pode ganhar o mundo inteiro com sua imagem de bom samaritano e mesmo assim perder a sua alma. Um grande pregador da palavra de Deus, Jônatas Edwards, que viveu seculos atrás disse para uma multidao: “ai esta o inferno de boca aberta”, dizia isso porque as pessoas confiavam em sua propria justiça, na força do seu braço e no seu intelecto. Então que possamos refletir nisso e entender que cada piscar de olho nosso é meramente pela misericordia de Deus, pela sua graça que ainda é derramada sobre nós. É uma palavra forte, mas realmente uma pessoa que confia em sua justiça, é o proprio inferno falando, um sepulcro caiado. Olhe para os ditadores ao longo da historia, reis sanguinários, aniquilivam milhoes de vidas por acharem que seus ideais eram superiores. Pobres homens! Somos debilitados, carentes de Deus, miseraveis homens que precisam da misericordia do Senhor todos os dias. Do pó viemos e para o pó voltaremos. Que nossos olhos possam ser abertos, pois ainda há esperança, Cristo veio, morreu e ressucistou para que pessoas como eu e voce pudesse alcançar pela misericordia de Deus a salvaçao por meio Dele. Seja qual for a sua situaçao, boa ou ruim, tudo fluindo ou tudo minado, se humilhe na presença de Deus e clame por misericordia, pois o mesmo Deus que ainda vivo na cruz olhou para um criminoso e disse: “ainda hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43), é o mesmo hoje e sempre para nos perdoar de todo pecado e nos justificar pelo seu sangue, creia em Jesus e o receba na sua plenitude; “Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). O amor de Deus é mais forte, e já provou isso atraves de Jesus, e você, o que tem amado? Em que tem colocado seu coraçao? Um conselho que serve para mim tambem, não confie na sua justiça.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)



Jesus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário