Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O verdadeiro Jejum


Amarás o teu próximo..


Muitas vezes achamos que pelo fato de Deus ser amor, podemos levar um ávida Cristã fria ou morna ,e com um simples gesto, ou um simples jejum ou uma simples oração que para nos parece ser sincera, vamos mudar o coração do Senhor, vamos fazer Ele descer do Seu trono e responder nossa oração.

Durante a semana assistimos de tudo, ouvimos de tudo, falamos coisas fúteis, lemos de tudo, brigamos, caluniamos, invejamos e dai tiramos um dia da semana, ficamos 2 ou 3 horas sem comer e pronto, estamos santos dinovo; pensamos: vou orar pro Senhor me ajudar nessa luta, sei que ele vai me ouvir, pois estou cheio. Errado!!!

Deus é justiça, santidade, pureza e retidão. Ele conhece os corações dos homens, conhece todas as nossas intenções e nunca pode ser enganado. Todo o mistério do entendimento da vontade de Deus pra nossas vidas se resume nos dois mandamentos deixados por Jesus, que nos diz como devemos levar a nossa vida:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22: 37-40)

Todos nós dependemos desses dois mandamentos, podemos jejuar, achar que estamos puros por causa de um dia de abstinencia, ou oracao, mas se nao praticamos esses mandamentos de nada adiantará, nao pode ser um ou outro, tem de ser os dois sempre juntos, pois se amarmos a Deus e nao amarmos nosso proximo, estaremos metindo e enganando a nós mesmos. É preciso praticarmos o amor de Deus, ser luz para as pessoas, renunciarmos aos nossos deleites e viver para o Senhor, amando ao proximos e as ajudando em tudo, seja qual for o lugar ou a hora.

O Senhor Deus trata com bastante amor e disciplina no texto abaixo sobre tudo que foi falado aqui, nos exorta, mas ao mesmo tempo nos mostra o caminho para conhecer o Teu coracao e andamos com Ele lado a lado, tendo nossas oracoes ouvidas e o Teu favor a todo o tempo.

“ O jejum que desejo nao é este: ‘soltar as correntes da injustiça, desatar as cordas do jugo, por em liberdade os oprimidos e libertar todo o jugo? Não é partilhar sua comida com o faminto, abrigar o pobre desamparado, vestir o nu que voce encontrou, e nao recusar ajuda ao proximo?’ – Aí sim, a sua luz irromperá como a alvorada, e prontamente surgirá a sua cura; a sua retidao irá adiante de voce, e a glorida do SENHOR estara na sua retaguarda. Aí sim, voce clamará ao Senhor, e ele responderá; voce gritará por Socorro, e ele dirá: Aqui estou”.

toda gloria e honra ao nome de Jesus Cristo nosso senhor.

Deus abencoe!

Leandro moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário