Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pai

O amor do Pai através do filho pelos filhos.




Jesus, o filho de Deus, aquele que sempre existiu mesmo antes de todas a coisas serem criadas. É tremendo imaginar que Jesus é Deus, tudo que Deus pode Ele também pode. Um Cristão precisa entender é o porque do zelo do Senhor por nossas vidas, zelo esse que lhe tirou aquilo que Ele tinha de mais precioso, intocável, puro, perfeito em obediência e em amor, que nunca o decepcionou, nunca se rebelou contra Ele, porque veio Dele e foi criado a partir Dele, é uma parte de Si, sua própria essência, sua própria bondade em pessoa, Seu filho Jesus Cristo. Ele é o Messias, o filho do Deus onipotente. Nada poderia tirar a vida de Jesus, ninguém nem mesmo pode se aproximar dEle sem sua permissão e que nao seja se curvando em temor e reverencia, Senhor dos exércitos é o seu nome, Reis dos reis, nome sobre todo o nome. O proposito de todo o sacrifico de Jesus foi o amor de Deus pela humanidade, nós apos lermos tudo acima podemos parar e pensar: Qual a minha importância para Deus, ou porque Ele me amou tanto assim que se deu através de Seu filho para que todos os humanos que cresse que Jesus é o próprio Deus, nascido de uma virgem e que se tornou homem para padecer em nosso lugar?

Nisso tudo entendemos um pouco o valor da família, da fidelidade, da obediência, do amor e da fé em quem nos criou, pois o Senhor nos fez com o propósito de sermos parte de sua família, planejou e arquitetou um homem, de liberdade e livre arbítrio. Podemos então nos perguntar, teria Deus errado em dar o poder de escolha para o homem? De maneira nenhuma, Deus nunca erra, Ele sabia que no momento que deu a Adão o poder de escolher entre o bem o mal, algo poderia dar errado, o Senhor já tinha também planejado a única forma de fazer o homem ser de sua família mesmo fazendo a escolha errada, ser propiciaçao do próprio homem que Ele criou, mostrar para o homem que a intenção Dele, do Senhor, é realmente ser um pai para ele, ser sua família e ser seu amigo mais intimo. Nunca iremos entender esse amor na sua essência, nunca ninguém conseguirá compreender a amplitude e a magnitude desse amor de Deus. A palavra diz: Deus é amor, e que nos possamos receber desse amor paterno e fiel, e viver para agradar o nosso Pai.

Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí. (Jeremias 31:3)

Reflitam nisso.......

Jesus Cristo é o Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário